Avião pega fogo ao bater em pássaro, e passageiros são retirados às pressas
Os passageiros a bordo do voo 3044, da companhia aérea norte-americana Spirit, foram surpreendidos por uma evacuação de emergência. Um dos motores pegou fogo após ser atingido por um pássaro, minutos antes de decolar, no sábado (2).
A aeronave partiria do Aeroporto Internacional de Atlantic City, em Atlanta, com destino a Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos, por volta das 18h. Os 102 viajantes e os sete tripulantes foram rapidamente retirados. Não houve registro de feridos de acordo com o porta-voz da companhia.
"O piloto freou com segurança e parou o avião, após ter recebido a informação de danos no motor. Ele ordenou a evacuação de acordo com nossos procedimentos padrão", disse um porta-voz da Spirit ao New York Post.
Os momentos de tensão foram registrados e compartilhados nas redes sociais. As imagens mostram os passageiros escorregando para fora da aeronave pelas duas saídas de emergência.
Em outro vídeo postado no Youtube, uma passageira gravou o momento em que o motor atingido pegava fogo. Ao fundo, é possível perceber o desespero e o choro de uma criança.
"Fogo! Fogo", grita um dos passageiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.