PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Cobra imensa é retirada com retroescavadeira em floresta do Caribe; veja

Não se sabe ainda o tamanho exato da cobra, mas seu corpo estendido tem duas vezes a altura da retroescavadeira - Reprodução/Redes Sociais
Não se sabe ainda o tamanho exato da cobra, mas seu corpo estendido tem duas vezes a altura da retroescavadeira Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em Santos

22/10/2021 16h04

Uma cobra gigantesca foi encontrada durante uma escavação na floresta da Dominica, no Caribe. Ela foi içada por uma retroescavadeira que fazia obras no local, e a imagem, de tão impressionante, chamou atenção nas redes sociais.

Em um vídeo gravado por um dos trabalhadores, é possível ouvir um deles, surpreso, dizendo: "Minha mãe, o que é isso?".

Na sequência, os trabalhadores se organizam para colocar o réptil no porta-malas de um carro de passeio. Não há informações sobre que tipo de cobra aparece no vídeo e nem o seu tamanho exato - tampouco o por que de eles tentaram colocá-la no veículo.

Aparentemente, a cobra parece ter cerca de 10 metros de comprimento da ponta à cauda, pois seu corpo estendido tem praticamente duas vezes a altura da pá do equipamento. Uma retroescavadeira comum alcança, em média, 6 metros de altura.

Dominica, um paraíso caribenho medindo apenas 46 km de comprimento e 25 km de largura, foi apelidada de "Ilha da Natureza das Caraíbas", graças à sua variedade de vida selvagem.

Uma espécie de cobra nativa da ilha é a jibóia. Ao atacar as presas, as jiboias primeiro as mordem com os dentes antes de se envolverem em torno delas e espremê-las até a morte. A espécie não é venenosa.

Internacional