Esquilo fere 18 pessoas e aterroriza moradores de cidade do Reino Unido
Um esquilo aterrorizou os moradores de Buckley, no norte do País de Gales, no Reino Unido. De acordo com o jornal The New York Post, o roedor feriu 18 pessoas em apenas dois dias, antes de ser sacrificado por uma instituição de caridade.
Relatos dos ataques do pequeno animal viralizaram no grupo da cidade nas redes sociais. "Alerta, esquilo raivoso está atacando", escreveu uma residente no grupo do Facebook de Buckley. "Ele me mordeu, atacou meu amigo e várias outras pessoas. Ele também atacou meus dois gatos".
O animal foi apelidado de Stripe, nome do líder dos gremlins no filme de 1984. Algumas das vítimas dele tiveram de tomar a vacina antitetânica, segundo a reportagem do Post.
"Depois de ir ao hospital, tive de tomar a vacina contra tétano porque o esquilo rompeu a minha pele", disse o técnico Scott Felton ao jornal. "Também conheço outra pessoa que teve de tomar a vacina porque não parava de sangrar".
Em dois dias, Stripe teria ferido 18 pessoas e atacado outras 21. Uma moradora da cidade montou uma armadilha com amendoins para capturá-lo, e o entregou à RSPCA, ONG que cuida de animais. A entidade sacrificou o animal, já que é proibido libertar essa espécie na natureza no Reino Unido.
Os esquilos-cinzentos são uma espécie invasora no território, e desde 1930, o governo proíbe que esses roedores sejam soltos na natureza por conta do estrago que fazem no ecossistema local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.