Gêmeos nascem em dias, meses e anos diferentes nos Estados Unidos
Por conta de 15 minutos de diferença, gêmeos nasceram em dias, meses e anos diferentes. O caso foi divulgado por uma maternidade localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. A raridade do fato desafia os números: as chances de acontecer são de 1 em 2 milhões.
Alfredo Antonio Trujillo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021 — sendo o último nascimento do ano no Natividad Medical Center —, enquanto Aylin Yolanda Trujillo nasceu à 0h de 1º de janeiro de 2022 — a primeira do ano na unidade hospitalar.
O Navidad Medical Center divulgou ainda que Alfredo nasceu com 2,75 kg e a Aylin com 2,66 kg.
O hospital detalhou que cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos acontecem por ano nos EUA — pouco mais de 3% do total —, e a chance de eles nascerem em anos diferentes desafiam as estatísticas.
"É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes", comentou Fátima Madrigal, mãe dos gêmeos, em entrevista à revista People.
Os pais dos gêmeos já tinham três outros filhos — duas meninas e um menino — na cidade de Greenfield. De acordo com Fátima, o seu filho mais velho estava animado para que um dos gêmeos fosse um menino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.