Topo

Esse conteúdo é antigo

Austrália: tubarão aparece perto da faixa de areia e assusta banhistas

Tubarão é avistado perto da faixa de areia em Pinnaroo Point, praia em Perth, na Austrália  - Reprodução 9News
Tubarão é avistado perto da faixa de areia em Pinnaroo Point, praia em Perth, na Austrália Imagem: Reprodução 9News

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 08h33

Os banhistas que aproveitaram o primeiro fim de semana do ano para curtir a praia em Perth, na Austrália, levaram um grande susto com a presença de um tubarão-tigre perto da faixa de areia.

Ao notarem a presença do animal, as pessoas que estavam na beira da praia em Pinnaroo Point saíram correndo. Alguns tiveram que segurar seus cães para impedir que eles fossem na direção do tubarão.

Segundo os salva-vidas, tratava-se de um tubarão-tigre de grande porte com cerca de 3 metros de comprimento. Após o aparecimento do tubarão-tigre, a praia foi fechada para banhistas no final de semana.

De acordo com o canal 9News, este não foi o primeiro tubarão avistado na região nos primeiros dias de 2022. Outros casos de avistamento foram registrados na região banhada pelo Oceano Índico.

Segundo o porta-voz do Departamento de Pescas da Austrália, uma das explicações para o aparecimento de vários tubarões no litoral norte do país seriam as iscas descartadas por pescadores de lagostas, o que atrairia os tubarões para mais perto da areia.