Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mata motociclista negro durante briga de trânsito nos EUA

Roger Dale Nobles enfrenta uma acusação de assassinato de um motorista nos EUA - Reprodução/Cumberland County North Carolina
Roger Dale Nobles enfrenta uma acusação de assassinato de um motorista nos EUA Imagem: Reprodução/Cumberland County North Carolina

Mateus Omena

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2022 16h13

Na última segunda-feira (3), o motociclista negro Stephen Addison, de 32 anos, foi morto a tiros pelo motorista de caminhão, Roger Dale Nobles, de 51 anos, durante uma discussão numa estrada em Fayetteville, na Carolina do Norte (EUA).

Roger Dale Nobles Jr., filho do suspeito, desceu do caminhão de seu pai para discutir com Addison em um semáforo, antes que seu pai puxasse uma espingarda e disparasse contra a vítima. Stephen Addison deixou três filhos.

Nobles Sr. admitiu ter atirado no motociclista ao ser apreendido e foi acusado de assassinato em primeiro grau. A promotoria distrital do condado de Cumberland considerou o ato do agressor como crime de ódio.

Stephen Addison, de 32 anos, assassinado em briga de trânsito - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Stephen Addison, de 32 anos, assassinado em briga de trânsito
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Uma vizinha do suspeito, Shahara Chance, disse ao New York Post que Nobles tinha um histórico de comportamento agressivo e já tinha usado calúnias raciais contra ele.

"Ele dirigiu no meu quintal e tirou fotos de mim na minha varanda. Ele disparou sua arma no ar me dizendo para abaixar minha música. Este homem fez da minha vida um inferno", disse Shahara.

O filho de Nobles não foi acusado de nenhum crime, mas investigadores afirmaram que ele aparentemente antecipou o assassinato e teve um papel no delito.

Depois que o tiro foi disparado, Nobles Jr. não se manifestou ou pareceu surpreso, e não tentou ajudar Addison, deixando-o na rua para morrer.

Um advogado de defesa especulou que não havia provas suficientes para acusar Nobles Jr. de um crime, a menos que fosse descoberto que ele havia concordado em ajudar seu pai a assassinar a vítima.

Não ficou claro o que provocou a briga entre Stephen Addison e Nobles Sr., que não revelou o motivo, de acordo com os investigadores.