EUA: Trem fica preso na neve por quase 40 horas devido à tempestade
Um trem que passava pelo estado da Virgínia (EUA) na última segunda-feira (3) ficou preso nos trilhos em razão de uma tempestade de inverno na região. Diante da situação, cerca de 200 passageiros e 6 funcionários tiveram que esperar quase 40 horas antes da viagem ser retomada.
As pessoas a bordo do Crescent 20, trem da companhia Amtrak que partiu de Lynchburg, disseram que durante o bloqueio ficaram sem comida ou acesso aos banheiros. Além de nenhuma previsão de quando sua viagem seria retomada.
"Tudo o que nos foi dito é que há árvores nas pistas nos impedindo de seguir em frente", disse ao New York Post o piloto Sean Thornton durante a parada prolongada. "Ninguém come há cerca de 20 horas e os banheiros estão completamente lotados. Os mantimentos da lanchonete esgotaram ontem. Os passageiros foram proibidos de sair do trem", completou.
De acordo com informações divulgadas pelo Atlanta Journal-Constitution, o Crescent 20 voltou a operar por volta das 16h de ontem.
Antes de retomarem a viagem, lanches de fast-foods foram entregues aos passageiros pelos funcionários do Crescent 20 na manhã de ontem, depois que seus estoques de comida se esgotaram desde segunda-feira, informou a Associated Press.
Em entrevista ao canal WSB-TV, Sean Thornton afirmou que o trem estava preso em uma área com serviço de telefonia celular precário e foi aconselhado por um membro de sua equipe a ligar para a sede da Amtrak para pedir ajuda.
"A equipe aproveitou a ocasião para fazer reclamações e que recomendaram aos clientes que contassem à gerência sobre sua experiência", disse ele. "Foi muito chocante."
De acordo com o New York Post, a companhia não se pronunciou a respeito das queixas.
A Amtrak e outros meios de transporte de massa foram afetados por atrasos e cancelamentos de serviços devido à tempestade, que derrubou árvores que aparentemente cobriam os trilhos do trem. A tempestade também prendeu centenas de motoristas em seus carros durante a noite nas rodovias da Virgínia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.