Artista se apresenta em monociclo de 9 m de altura e bate recorde mundial
Um artista de circo tcheco quebrou um recorde mundial do Guinness Book quando montou um monociclo sob uma altura de cerca de 9 metros na Hungria.
Pavel Valla Bertini, 33, estava participando do 14º Festival Internacional de Circo em Budapeste quando andou pelo ringue em um monociclo que consistia em 17 rodas empilhadas verticalmente. Bertini andou em seu monociclo por uma distância de 20,3 metros ao redor do palco do circo.
Com esta performance, Bertini conquistou o recorde mundial do Guinness Book de monociclo mais alto, desbancando o artista de circo norte-americano Wesley Williams, que montou um monociclo sob 8,87 metros de altura no Girona International Circus Festival, em fevereiro de 2020.
Como a tentativa de recorde foi bem sucedida, o artista recebeu o certificado de registro de István Sebestyén, presidente da Associação Húngara de Recordes.
Pavel Valla Bertini vem de uma dinastia circense tcheca e já representa a quinta geração de artistas. De acordo com o site de notícias local Hungary Today, ele tem uma filha de 4 anos que também já está se apresentando em circos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.