Mulher é resgatada presa embaixo de sofá após explosão em casa nos EUA
O Departamento de Polícia de Nova York resgatou, na manhã de terça-feira, uma mulher que ficou presa embaixo de um sofá após uma explosão na casa vizinha, colada à dela, no Bronx. O momento foi capturado por uma câmera acoplada ao uniforme de um dos policiais que atuaram no resgate.
Na filmagem, é possível perceber que o policial está correndo. Então, ele chega perto da casa onde ocorreu a explosão, ainda em chamas e soltando fumaça, e entra na residência ao lado direito. O local não estava pegando fogo, mas é possível perceber que foi bastante danificado pelo impacto.
Lá dentro, o oficial se junta a outros policiais para levantar um sofá, debaixo do qual estava a vítima, que gritava enquanto era carregada para fora. De acordo com a polícia, a mulher tem 68 anos e sofreu ferimentos sérios. "Você vê a resposta rápida dos oficiais indo até a casa vizinha, sem saber se haveria uma segunda explosão, mas eles entraram e carregaram a mulher para fora", disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, em coletiva de imprensa.
Enquanto isso, na casa que explodiu, uma mulher de 77 anos, ainda não identificada, morreu. A irmã dela, que tem 82 anos, também estava no local e foi internada em estado grave. A suspeita dos policiais é de que o acidente tenha sido causado por um vazamento de gás. "Ainda precisamos esclarecer muitas coisas sobre este acidente. Há uma investigação em andamento", afirmou Adams.
A corporação também informou que cinco policiais precisaram receber tratamentos no Lincoln Hospital por inalação de fumaça, mas todos estão em condições estáveis. Entre as pessoas da vizinhança, foram contabilizadas oito feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.