Bebê de 2 meses encanta os pais ao falar 'I love you' e vira hit nos EUA
Um casal ficou de queixo caído quando sua filha Haisley, de apenas dois meses, disse espontaneamente "I love you" (amo vocês, em tradução livre). A família mora na Carolina do Sul (EUA).
O episódio foi registrado em vídeo e compartilhado no app de vídeos curtos TikTok na última quinta-feira (13). Encantada e orgulhosa com a declaração amorosa de sua filha, a mãe, Breanna Allen, disse na publicação: "Sim. Eu sou mãe com bebê que fala com 2 meses de idade. Eu juro que ela já ouviu eu te amo provavelmente 100.000 vezes na vida dela".
O vídeo de Haisley alcançou milhares de visualizações na plataforma e seu carinho também cativou os internautas.
Nas imagens, Breanna e seu marido, Jake Allen, estão deitados em um tapete com Haisley. O casal brinca e estimula a filha com várias palavras e diálogos. Repentinamente, é possível ouvi-la balbuciar algo pouco compreensível. Nesse momento, os pais vibram e incentivam a bebê a dizer "I love you".
Em seguida, quando tentam novamente, Haisley finalmente consegue dizer "I love you" com mais clareza.
O caso de Haisley surpreende por se tratar de um bebê que começou a falar com apenas dois meses, quando na maioria dos cenários, os pequenos começam a balbuciar a partir dos 6 meses bilabiais, como a clássica "dada", e quando chegam ao 1º ano de idade passam falar palavras completas como "mamãe" ou "vovô".
Esforços prévios para desenvolver a fala, como foi feito pelos pais de Haisley, é uma prática benéfica, de acordo com uma pesquisa divulgada no site norte-americano Fatherly. Os bebês podem começar a se comunicar desde cedo, reunindo grandes quantidades de informações por meio de brincadeiras, observação e interação com os pais.
Essas informações eventualmente se tornam a base das primeiras conversas dos bebês. Portanto, embora os pais não precisem exatamente ensinar o bebê a falar, eles podem ajudar no desenvolvimento da linguagem conversando com eles
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.