Topo

Esse conteúdo é antigo

Fuga inusitada: passageira corre da polícia em mala motorizada em aeroporto

Chelsea Alston é vista fugindo da polícia em cima de sua mala motorizada em aeroporto - Reprodução
Chelsea Alston é vista fugindo da polícia em cima de sua mala motorizada em aeroporto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2022 10h47Atualizada em 18/02/2022 10h47

Uma mulher protagonizou uma perseguição policial inusitada ao ser vista fugindo dos oficiais montada em uma mala motorizada no Aeroporto Internacional de Orlando (EUA). Segundo testemunhas, a fuga ocorreu após a passageira, que aparentava estar bêbada, provocou uma confusão no portão de embarque.

De acordo com o News 6, o episódio ocorreu em abril de 2021 e foi gravado por funcionários. No entanto, o vídeo só foi divulgado recentemente nas redes sociais, onde ganhou ampla repercussão.

Chelsea Alston, 31, havia ficado furiosa quando não foi autorizada a embarcar em seu voo para Nova York, depois que um funcionário da companhia aérea notou seu estado de embriaguez e julgou que ela poderia causar problemas durante a viagem. Depois de discutir com o atendente, um policial foi chamado ao local.

O oficial Andrew Mamone disse que Chelsea estava com os olhos vidrados e dificuldades para se manter em pé. Chelsea disse ao policial Mamone que ela estava no aeroporto há horas, que não queria briga e alegou não estar muito bêbada. Ele tentou acalmá-la, no entanto, a passageira se descontrolou quando confirmaram novamente que ela não embarcaria, então agrediu o oficial com xingamentos, palavrões e chegou, inclusive, a cuspir nele.

Diante de uma situação fora do controle, outros seguranças foram chamados, no entanto, a mulher rapidamente montou em sua mala motorizada e saiu em disparada pelo saguão da área de embarque em alta velocidade, enquanto gritava xingamentos. Surpreso com esta fuga fora do comum, o oficial Mamone iniciou uma perseguição em uma bicicleta, e a confusão, até então limitada ao portão de embarque, se estendeu para todo o aeroporto.

Para evitar que Chelsea se machucasse ou ferisse outros pessoas acidentalmente, o policial tentou lidar com a perseguição com humor, segundo informações do DailyMail, ao fazer comentários para a agressora se acalmar. "Chelsea, eu vou correr com você! Vamos apenas rolar nossas rodinhas para o outro lado, porque esta é a área segura. Eu tenho que ter você do outro lado - então eu prometo que vou te deixar em paz".

Contudo, a mulher se recusou a obedecer ao segurança, deixando-o mais impaciente. "Não fui nada além de educado e profissional com você, Chelsea. Se isso continuar, você será presa".

Mais tarde, a mulher foi apreendida e levada para interrogatório. Não foi informado qual foi seu destino, mas a polícia informou que ela alegou ter bebido enquanto esperava para embarcar em seu voo, que estava horas atrasado.

Chelsea foi acusada não apenas do distúrbio causado no aeroporto, mas também de agressão a um policial e ao seu veículo de patrulha, de acordo com registros do tribunal de Orlando. Ela pode pegar até cinco anos de prisão se for considerada culpada por esses crimes.