Topo

Esse conteúdo é antigo

Aérea nega álcool a passageiros, e voo para o México é desviado após briga

Três passageiros causaram confusão em voo após pedido de bebida alcoólica ter sido negado - Getty Images
Três passageiros causaram confusão em voo após pedido de bebida alcoólica ter sido negado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 19h01Atualizada em 05/03/2022 12h53

Um voo da companhia AeroMéxico que ia de Toronto, no Canadá, para a Cidade do México teve que ser desviado para Houston, nos Estados Unidos, ontem após três passageiros canadenses, aparentemente embriagados, causarem uma confusão após a solicitação por mais bebidas alcoólicas ser recusada. Segundo a CNN, o voo teve que pousar no Aeroporto Intercontinental George Bush, por volta das 3h45, para retirar os passageiros, dois homens e uma mulher.

De acordo com um relato obtido pelo Departamento de Polícia de Houston, a confusão começou após eles terem sido informados por um comissário de bordo que não poderiam consumir mais álcool. O porta-voz de polícia Kese Smith ainda informou que eles se recusavam a cobrir o rosto com máscaras faciais contra a covid-19 e que foram "rudes e confrontadores" com a tripulação.

O voo acabou sendo desviado para Houston, onde eles foram retirados da aeronave. Dois deles foram levados para o Sobering Center de Houston, um local onde pessoas são levadas para se recuperarem dos efeitos de drogas como o álcool. O terceiro passageiro foi deixado aos cuidados da Alfândega e Proteção de Fronteiras, pois ainda não tinha entrada permitida nos EUA.

A porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras, Yolanda Choates, disse que eles partiram de volta para Toronto na noite de ontem. Após o incidente, o voo seguiu viagem para a Cidade do México.

A AeroMéxico não fez declarações à imprensa sobre o assunto.