Topo

Esse conteúdo é antigo

Educadora que dava McDonalds para 'seduzir' aluno é presa por abuso sexual

Hannah Harris fingiu que era mãe de namorada do menino com o qual matinha relações. - Reprodução
Hannah Harris fingiu que era mãe de namorada do menino com o qual matinha relações. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

10/03/2022 14h56

Uma assistente de ensino britânica foi presa e condenada a seis anos de reclusão por abusar de um aluno de 14 anos em um estacionamento de supermercado na cidade de Dunstable. A educadora Hannah Harris, hoje com 23 anos, se apresentou à família do garoto, em 2020, como mãe de uma suposta namorada dele, enquanto o levava para passeios e restaurantes, como o McDonald's.

"Você o levava em seu carro para viagens, levava ao supermercado, comprava os doces favoritos dele, comprava sorvete e o levava ao McDonald's. Você fumava maconha comprada por ele em seu carro", detalhou a juíza Caroline Wigin ao decretar a sentença durante a audiência.

Antes do caso vir à tona, Hannah já havia sido alertada por uma colega de equipe após ser flagrada em "conversas impróprias" com alunos, pelo menos duas vezes. O histórico, contudo, não era conhecido pelas outras pessoas que trabalham e frequentam a escola, inclusive os pais da vítima.

Certo dia, o menino contou aos familiares que estava namorando uma garota chamada Kayla. Então, Hannah se apresentou a eles dizendo se chamar Olívia e ser a mãe da namorada do garoto. "Parece que Kayla e ele [o nome do menino foi ocultado] estão se dando bem, então estou feliz em transportá-los", disse a professora em uma mensagem.

Hannah, disfarçada como Olívia, chegou até a conversar por telefone com a mãe da vítima. A ideia de se apresentar dessa maneira partiu do próprio menino.

"Quando os pais tomaram conhecimento, perceberam ter facilitado o contato involuntariamente. Eles foram enganados pelo menino, acreditando que ele estava saindo com alguém de sua idade", disse o promotor Simon Wilshire.

Segundo Wilshire, como ela era assistente de ensino na escola em que o garoto estudava, na cidade de Hoddesdon, não havia como não saber que ele era menor de idade. "Tal atividade é um crime, mesmo que o menino se considere uma parte voluntária", explicou ele.

O promotor também disse que a defesa da professora chegou a dizer que ela foi estuprada pelo menino, deixando-o abalado. Atualmente, ele apresenta problemas de focar nos estudos e é medicado para tratar ansiedade e depressão.

Hannah foi condenado por uma maioria de 10 a 2 no júri por ter abusado do aluno em seu carro, durante um dos passeios. Outras três acusações foram retiradas, mas, além da prisão por seis anos, ela está proibida de trabalhar com crianças e adolescentes no futuro.