Rússia x Ucrânia: Adolescente e duas mulheres morrem em ataque aéreo
Um adolescente de 13 anos e duas mulheres - que não tiveram as idades reveladas - morreram em um ataque aéreo em Okhtyrka, no nordeste do país, na região de Sumy. O bombardeio danificou ainda a departamento de polícia. Hoje, a guerra completa 15 dias.
"A aviação inimiga atingiu casas residenciais. Cinco pessoas foram resgatadas, duas delas crianças. O departamento de polícia também parcialmente destruído", disse o chefe da administração estadual regional de Sumy, Dmytro Zhyvytsky, para o jornal britânico The Guardian.
Zhyvytsky explicou que logo após a meia-noite, hora local, áreas residenciais e um gasoduto foram atingidos.
"A artilharia inimiga disparou contra a antiga usina Electrobutprilad. O resultado do bombardeio resultou na morte de três aldeões, incluindo um menino menor. A grande Pisarívka sofreu um bombardeio noturno. As linhas de energia estão destruídas, caídas no chão", ainda segundo o chefe da administração municipal para o The Guardian.
Na cidade, três corredores humanitários devem ser abertos a partir das 9h, horário local. Na quarta-feira, cerca de 5.000 pessoas foram evacuadas de Sumy, a capital regional que está sob forte bombardeio russo há dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.