Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor encontra estranha criatura em praia e posta: 'Alerta de alien!'

Imagem de carcaça encontrada em praia intrigou pessoas em todo o mundo. - Reprodução/Instagram
Imagem de carcaça encontrada em praia intrigou pessoas em todo o mundo. Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

30/03/2022 11h52

O pastor Alex Tan esbarrou com uma estranha criatura quando caminhava na praia australiana de Maroochydore, na segunda-feira (28), e ficou tão impressionado que resolveu gravar a cena em vídeo, depois publicado no Instagram. Desde então, a imagem tomou os noticiários da Austrália, enquanto todos se perguntam o que, de fato, seria aquela carcaça.

As especulações vão dos exageros de se achar que seja de um extraterrestre à ideia mais factível de que se trata um marsupial deformado. O cadáver tem um rabo longo e está posicionado com as patas traseiras abertas. Na outra extremidade, o crânio está exposto, repousando entre dois membros muito parecidos com pequenos braços humanos.

Ao publicar o vídeo, o próprio Alex brincou: "Alerta de alienígena!". Na gravação, ele diz: "é o tipo de coisa que você vê quando pessoas clamam que viram alienígenas".

Apesar disso, ao desenvolver o assunto, ele afirma não acreditar nessa possibilidade, levantada como brincadeira, e defende com convicção se tratar de um possum, espécie de marsupial semelhante ao gambá que pode chegar a 55 cm e é muito comum na Austrália.

"Parecia um cruzamento entre um cachorro, um possum, um canguru e algum tipo de rato gigante", comentou o pastor, mais tarde, em entrevista ao canal australiano 7News.

"Talvez outro animal tenha se aproximado e dado uma mordida. Eu acho que é apenas algum tipo de possum deformado. Tenho bastante certeza que não é um alienígena".

Possu - Flickr/wollombi - Flickr/wollombi
Cadáver de animal provavelmente pertence a um possum.
Imagem: Flickr/wollombi

De qualquer forma, Tan continua intrigado, assim como as pessoas que agora o acompanham nas redes sociais, todos ávidos por uma resposta. Por isso, o homem tem se movimentado para contatar especialistas e, enfim, descobrir a que tipo de animal o cadáver pertence.

Após os primeiros contatos, a teoria de que se trata de um possum foi fortalecida, mas ainda é preciso de mais análises para cravar uma conclusão.