Pastor encontra estranha criatura em praia e posta: 'Alerta de alien!'
O pastor Alex Tan esbarrou com uma estranha criatura quando caminhava na praia australiana de Maroochydore, na segunda-feira (28), e ficou tão impressionado que resolveu gravar a cena em vídeo, depois publicado no Instagram. Desde então, a imagem tomou os noticiários da Austrália, enquanto todos se perguntam o que, de fato, seria aquela carcaça.
As especulações vão dos exageros de se achar que seja de um extraterrestre à ideia mais factível de que se trata um marsupial deformado. O cadáver tem um rabo longo e está posicionado com as patas traseiras abertas. Na outra extremidade, o crânio está exposto, repousando entre dois membros muito parecidos com pequenos braços humanos.
Ao publicar o vídeo, o próprio Alex brincou: "Alerta de alienígena!". Na gravação, ele diz: "é o tipo de coisa que você vê quando pessoas clamam que viram alienígenas".
Apesar disso, ao desenvolver o assunto, ele afirma não acreditar nessa possibilidade, levantada como brincadeira, e defende com convicção se tratar de um possum, espécie de marsupial semelhante ao gambá que pode chegar a 55 cm e é muito comum na Austrália.
"Parecia um cruzamento entre um cachorro, um possum, um canguru e algum tipo de rato gigante", comentou o pastor, mais tarde, em entrevista ao canal australiano 7News.
"Talvez outro animal tenha se aproximado e dado uma mordida. Eu acho que é apenas algum tipo de possum deformado. Tenho bastante certeza que não é um alienígena".
De qualquer forma, Tan continua intrigado, assim como as pessoas que agora o acompanham nas redes sociais, todos ávidos por uma resposta. Por isso, o homem tem se movimentado para contatar especialistas e, enfim, descobrir a que tipo de animal o cadáver pertence.
Após os primeiros contatos, a teoria de que se trata de um possum foi fortalecida, mas ainda é preciso de mais análises para cravar uma conclusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.