Topo

Esse conteúdo é antigo

Nuvem estranha no Alasca desperta teorias que vão de ovnis a ataque russo

Nuvem vista no Alasca, nos Estados Unidos, foi investigada por autoridades - Reprodução/Palma Alaska Buzz/Facebook
Nuvem vista no Alasca, nos Estados Unidos, foi investigada por autoridades Imagem: Reprodução/Palma Alaska Buzz/Facebook

Do UOL, em Brasília

10/04/2022 15h17

Uma nuvem vertical de formato cilíndrico, fotografada acima de uma montanha no Alasca, nos Estados Unidos, despertou uma série de especulações nas redes sociais. Entre as teorias estavam um possível acidente de avião, a queda de um Ovni (Objeto Voador Não Identificado), uma erupção vulcânica e até um ataque de míssil russo, relacionado ao conflito com a Ucrânia no leste europeu.

A nuvem "estranha" foi vista na quinta-feira (7) sobre a Lazy Mountain, no Alasca, e virou tema de debate em um grupo do Facebook dedicado à cidade de Palmer —o Palmer Alaska Buzz.

Investigações de autoridades locais, no entanto, indicaram que a nuvem deve ter sido formada a partir de um grande jato comercial que estaria voando na área quando fotos e vídeos foram feitos.

Conforme o Alaska State Troopers —um dos órgãos que investigou o fenômeno— as fotos e os vídeos mostraram "um rastro do jato comercial, combinado com o sol nascente, que juntos causaram a visão atmosférica única".

O órgão informou ainda que não houve relatos de acidentes com aeronaves no local —uma das teorias levantadas. "Uma equipe de resgate em um helicóptero voou em uma missão ao redor da área de Lazy Mountain esta manhã [quinta-feira] e não localizou nada suspeito e não havia sinais de aeronaves caídas", acrescentou.