Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de ataque em metrô de NY usava máscara de gás e fugiu, diz polícia

Do UOL, em São Paulo*

12/04/2022 11h50Atualizada em 12/04/2022 13h46

As autoridades norte-americanas informaram que o suspeito de ser autor do tiroteio em uma estação de metrô em Nova York estava vestindo máscara de gás e colete verde. Ele é procurado pelas forças de segurança locais.

O homem teria jogado uma lata de fumaça na plataforma para distrair a multidão, que estava transitando no horário de pico, por volta das 8h30 local, segundo a emissora americana NBC News.

A polícia descreveu o suspeito como um homem de cerca de 1,65 m de altura e 81 kg. Ele teria agido sozinho e o motivo está sob investigação. Especialistas acreditam que a ação foi orquestrada.

O atirador abriu fogo na estação 36th Street e Fourth Avenue, em Sunset Park. A polícia vasculhou túneis do metrô, mas ainda não encontrou o autor dos disparos. Acredita-se que ele tenha saltado para os trilhos. Também foram encontradas bombas na estação, que não explodiram.

O corpo de bombeiros da cidade deu o número de feridos, com a ABC News citando fontes policiais que afirmaram que pelo menos cinco pessoas foram baleadas. Duas das cinco vítimas teriam ficado gravemente feridas. Quanto às outras pessoas que ficaram feridas, que somam ao menos 16, as autoridades disseram que seus ferimentos provavelmente resultaram da reação da multidão ao caos.

Cenas do tiroteio foram publicadas nas redes sociais. Ainda, segundo a NBC News, alguns dos feridos pularam em outro trem para fugir para a próxima estação.

*Com informações da ANSA e AFP