Topo

Esse conteúdo é antigo

Russo é preso na Ucrânia após gravar vídeo em que abusa de bebê, diz jornal

Míssil que atingiu estação de trem em Kramatorsk, na Ucrânia, tem inscrição que significaria "Para as crianças" - Fadel Senna/AFP
Míssil que atingiu estação de trem em Kramatorsk, na Ucrânia, tem inscrição que significaria 'Para as crianças' Imagem: Fadel Senna/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/04/2022 21h37

Um soldado russo identificado como Alexei Bychkov foi preso após um vídeo no qual ele estupra um bebê ter viralizado na internet. As informações são do jornal inglês Mirror.

Embaixador da Ucrânia na Áustria até 2021, Olexander Scherba comentou o caso no Twitter. "Alguém me mandou o link do vídeo com imagens do que ele fez. Sei o que está lá. Não pude ver", disse ele.

De acordo com a publicação, as imagens foram feitas na Ucrânia e enviadas por Bychkov a outro soldado, que as disseminou. A partir de então, o vídeo começou a circular por meio do app de mensagens Telegram e pelas redes sociais.

Os relatos de desrespeito aos direitos humanos vindos da Ucrânia em função da invasão russa se multiplicam.

Em entrevista à BBC, Viktoria Kovalenko contou que sua filha e seu marido foram mortos na sua frente enquanto fugiam dos invasores. Moradores do vilarejo de Yahidne, ao norte de Kiev, afirma que mais de 300 pessoas foram confinadas por tropas russas no porão de uma escola. Após serem liberados, contaram ao menos 17 mortos.

Um áudio atribuído a um comandante russo pelo serviço de inteligência alemã mostra uma suposta ordem para abater civis. "Matem todos!", grita um homem. Os russos negam a acusação.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou neste domingo (10) que a cidade portuária de Mariupol, ao sul do país, é "o coração da guerra" no momento. As declarações foram dadas em uma entrevista para a agência Associated Press.