Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem acha lanche da McDonald's após 60 anos escondido em parede nos EUA

Antigo combo do McDonald"s foi encontrado dentro de armário com um saco de batatas fritas e embalagens de sanduíche. - Reprodução/Reddit
Antigo combo do McDonald's foi encontrado dentro de armário com um saco de batatas fritas e embalagens de sanduíche. Imagem: Reprodução/Reddit

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 04h00

Um homem ficou atordoado depois de encontrar uma refeição parcialmente consumida da rede de fast food McDonald 's dentro de uma parede ao reformar o banheiro de sua casa. O episódio ocorreu em Illinois, nos Estados Unidos.

Ao quebrar o gesso, o dono do imóvel, conhecido apenas como Rob, se deparou com um misterioso pacote, envolvido em um embrulho de papel bastante gasto e com detalhes decorativos do famoso restaurante de hambúrgueres. Quando abriu para conferir o conteúdo, encontrou um saco de batatas fritas pela metade e outras embalagens que provavelmente continham os sanduíches.

Em seu depoimento à revista Newsweek, Rob admitiu que se sentiu aliviado depois que certificou que o saco de papel tinha apenas o restante de um lanche velho, pois acreditava inicialmente que poderia haver algo mais sinistro escondido na parede.

"Ao remover um acessório no banheiro, notei um pedaço de pano preso atrás do gesso e o puxei para mostrar à minha esposa. Ele estava enrolado e percebemos que havia algo mais no interior", disse. "Quando o desembrulhamos, encontramos a velha sacola do McDonald's e batatas fritas. Ficamos muito eufóricos, pois não esperávamos encontrar algo do tipo", acrescentou.

Mesmo assim, Rob ficou curioso a respeito da origem desse estranho achado e começou a investigar mais a fundo sobre a história de sua casa e da vizinhança. Segundo ele, o imóvel foi construído em 1959.

Em suas pesquisas, ele descobriu que a casa está localizada perto de um antigo estabelecimento que já abrigou, na década de 1950, uma unidade da franquia McDonald's, em Crystal Lake, a 70 km a noroeste de Chicago.

"É muito perto de um McDonald's que abriu na época, então presumo que o lanche tenha sido colocado em nossa parede pelos construtores originais", disse à publicação.

A antiga marca do restaurante no embrulho encontrado mostra um mascote segurando placas que dizem "Sou mais rápido" e "Hambúrgueres personalizados".

Entusiasmado com a situação, Rob decidiu compartilhar imagens do lanche na rede social Reddit. Muitos usuários ficaram impressionados com a descoberta e brincaram com o contexto, pois, para muitos deles, não é todo dia em que se encontra um velho combo do McDonald 's dentro de uma parede.

Uma pessoa que se identificou com a história escreveu: "Como um ex-trabalhador da construção, você ficaria surpreso com a quantidade de sacos de batatas fritas, garrafas de Gatorade, garrafas de coca, copos de fast food dentro de muitas das casas mais novas".

Um segundo declarou: "Incrível. Cerca de 22 anos atrás, enchemos todas as cavidades da parede que pudemos com latas de cerveja ao reformar nosso banheiro e cozinha. Em breve, estaremos destruindo este lugar, mal posso esperar para encontrá-los".

Já outros internautas "desafiaram" Rob a experimentar uma das batatas fritas, levando em conta que elas se encontram muito acima do prazo de validade, e compartilhar a sua reação.