Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 5 anos leva drink com tequila para a escola e divide com colegas

Criança levou bebida alcóolica para escola Grand River Academy, no Michigan, e a compartilhou com os colegas.  - Reprodução
Criança levou bebida alcóolica para escola Grand River Academy, no Michigan, e a compartilhou com os colegas. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2022 15h21

Alunos do jardim de infância passaram mal depois que uma colega levou na mochila uma garrafa de uma bebida com tequila e a dividiu com os demais pensando que era apenas suco. O incidente aconteceu na quinta-feira (14), na escola Grand River Academy, no Michigan (EUA).

Uma menina de 5 anos portava uma garrafa de uma bebida feita com uma mistura pronta, incluindo a tequila Jose Cuervo, com 10% de teor alcoólico.

Logo depois, os alunos que tomaram goles da bebida alegaram aos professores que estavam sentindo tontura. Os profissionais rapidamente perceberam que todas aquelas que não estavam bem tinham consumido o que estava dentro da garrafa do colega, e quando averiguaram, confirmaram que havia álcool. A bebida foi confiscada.

De acordo com uma declaração do porta-voz da escola, nenhuma criança teve reações graves após a exposição ao álcool e todas passam bem.

Em entrevista à emissora norte-americana NBC, Alexis Smith, mãe de uma aluna que bebeu a mistura com tequila, disse que ficou em choque quando foi informada pela professora sobre o que havia acontecido.

"Primeiro, perguntei a ela ''Minha filha está bem?'. E a professora respondeu: 'Ela está bem aqui e parece bem'. E então eu disse: 'Ok, bem, quanto ela bebeu?'", relatou.

Segundo, Alexis, a escola declarou que não poderia fornecer essa informação a ela, mas sua filha contou em seguida que tomou pelo menos quatro goles da bebida.

Procurada pela Fox News, outra mãe, Dominique Zanders, disse que sua filha alegou não saber o que estava bebendo naquele momento, e em instantes se começou a sentir tontura.

"Uma menina despejou algo em seu copo e ela bebeu. A criança acabou dizendo a ela o que era, e ela até a professora para contar que havia bebida neste copo. A professora fez uma cara engraçada para ela", disse a mãe indignada. "Em uma conversa com a minha filha, ela revelou que a garota sabia que era bebida".

Na quinta-feira (14), o diretor da Grand River Academy, enviou uma carta de esclarecimento à comunidade escolar e afirmou que tomará providências a respeito do infortúnio.

"Um aluno trouxe uma bebida alcoólica pré-misturada para a escola, que foi compartilhada com alguns outros alunos", disse o documento. "Ao saber disso, a liderança da escola seguiu os protocolos médicos adequados e os pais dos alunos envolvidos foram contatados imediatamente".

E acrescentou: "Medidas disciplinares serão tomadas de acordo com o Código de Conduta do Estudante. As leis de privacidade dos alunos me impedem de compartilhar detalhes específicos. O que posso compartilhar é que a segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar continuam sendo uma prioridade, e é por isso que abordamos a situação imediatamente."

Um porta-voz da escola também emitiu uma nota na qual lamentou o episódio e a falha na segurança dos alunos.

"Tentamos ficar de olho em tudo que nossos alunos trazem para a escola, mas esse caso simplesmente não foi possível de evitar. É uma pena que esses tipos de bebidas para adultos estejam ao alcance de crianças ou sejam facilmente confundidas com alimentos seguros", disse.