Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornal suíço detalha onde nasceram supostos filhos de Putin com amante

Apontada como amante/namorada do presidente russo, Vladimir Putin, Alina Kabaeva ganhou Olimpíada, Mundial e Europeu na ginástica rítmica e, hoje, aos 31 anos, preside um império de mídia na Rússia depois de ficar sete anos como deputada. - Reprodução/Twitter
Apontada como amante/namorada do presidente russo, Vladimir Putin, Alina Kabaeva ganhou Olimpíada, Mundial e Europeu na ginástica rítmica e, hoje, aos 31 anos, preside um império de mídia na Rússia depois de ficar sete anos como deputada. Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 08h59Atualizada em 03/05/2022 11h38

O jornal suíço Tages-Anzeiger publicou detalhes sobre o local de nascimento de supostos filhos do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com a ex-ginasta Alina Kabaeva, apontada como sua amante. Segundo a reportagem, as novas informações são de dois meninos, um que nasceu em uma clínica de luxo na região de Ticino, na Suíça, em 2015, e outro que nasceu em Moscou, em 2019.

O caso envolvendo a ex-atleta e o mandatário russo foi revelado em 2008 pelo jornal Moscow Correspondent, mas o assunto voltou à tona após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, em 24 de fevereiro. Até então, poucas informações mais detalhadas haviam sido publicadas sobre os supostos filhos de Putin.

De acordo com o jornal suíço, os dados que até agora eram desconhecidos foram confirmados por um ginecologista da Suíça, mas de origem russa, que teria atuado no nascimento dos dois garotos. A identidade do médico não foi revelada pela reportagem.

Uma obstetra, que foi entrevistada pelo veículo e também não teve o nome revelado, disse que o ginecologista era um antigo conhecido de Putin desde a juventude, quando ele ainda morava em São Petersburgo. À época, a cidade ainda se chamava Leningrado. "Ele manteve uma relação de confiança com Putin", afirmou a médica.

Ainda segundo o jornal suíço, Alina teria viajado para a Suíça para ter seu primeiro filho como uma medida para não chamar atenção da imprensa. A tentativa, no entanto, não deu certo, com a mídia noticiando o nascimento da criança.

Na ocasião, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, negou a informação e chamou as histórias publicadas de "farsa jornalística".

"Tinha que manter a coisa toda muito discreta", disse a obstetra, que descreveu Alina como "uma mulher muito agradável".

Na data do primeiro nascimento, Putin não teria acompanhado Alina na viagem à Suíça. No segundo, porém, a estratégia foi diferente. O presidente russo, de acordo com o Tages-Anzeiger, decidiu que o filho nasceria em Moscou. À época, houve uma postagem sobre o nascimento do bebê em um site russo, mas foi rapidamente excluída.

"Ela é uma verdadeira esportista, muito reta, sem pose. Ela veio com a mãe e a irmã, mas sem guarda-costas", afirmou a médica.

Relacionamento extraconjugal

Uma das ginastas rítmicas mais bem-sucedidas da Rússia, Alina Kabaeva é apontada como uma das amantes do presidente russo. Ela se envolveu com a política pró-governo e é presidente de uma empresa de mídia estatal. Hoje, Alina estaria escondida na Suíça, junto aos seus quatro filhos do relacionamento com o presidente.

O site americano Page Six é quem dá as informações. De acordo com uma fonte anônima, ela estaria em um "chalé muito privado e muito seguro".

A medalhista de ouro olímpica teria quatro filhos com Putin. Essa informação nunca foi confirmada por nenhum dos dois. Sem dar espaço para questionamentos, principalmente da mídia, o líder da Rússia é enfático em dizer que não permite interferência em sua vida pessoal.

Alina venceu 14 medalhas em campeonatos mundiais e outras 21 em campeonatos europeus. Durante sua trajetória no esporte, foi apelidada de "a mulher mais flexível da Rússia" e posou nua para uma revista masculina.

Um jornal russo anunciou, em 2008, o divórcio de Putin com sua esposa, alegando que ele estava prestes a se casar com a atleta. A informação foi negada pelo Kremlin e o jornal foi fechado.