Topo

Esse conteúdo é antigo

Aranha gigante vira pet e ajuda australiano a se livrar de baratas em casa

Australiano dá nome de gente à aranha e torce para que ela cresça mais - Reprodução/Twitter
Australiano dá nome de gente à aranha e torce para que ela cresça mais Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2022 04h00

Um australiano decidiu domesticar uma aranha caçadora enorme que achou em sua casa. O caso chamou a atenção nas redes sociais e algumas pessoas chegaram a desconfiar da veracidade da história, que foi confirmada pelo portal IFL Science.

"O nome dela é Charlotte, ela é um membro bem-vindo da família Gray na Austrália. Ela adora comer insetos e outras coisas", escreveu uma usuária no Twitter, onde a aranha apareceu depois que o caso foi relatado pela primeira vez em um grupo privado no Facebook.

O autor do post original era Jake Gray, pai de duas crianças e tutor autodeclarado da aranha Charlotte. "As aranhas caçadoras sempre foram toleradas em nossa casa por conta da quantidade de baratas, e não usamos produtos químicos para matar os bichos", disse Jake à IFL Science.

Jake passou a chamar o aracnídeo por nome de gente para deixar a presença de Charlotte menos assustadora dentro de casa. "Nós vimos Charlotte pela primeira vez há 12 meses e ela estava maior do que o normal", disse o australiano, que espera vê-la crescer mais nos próximos meses.

Embora possa parecer assustadora, esta aranha não oferece perigo a humanos, pois seu veneno é pouco lesivo e normalmente usado contra presas, como insetos e pequenos répteis.

"O que você deve fazer se encontrar uma grande aranha em seu carro ou sala de estar? Primeiro, controle-se! Ela não vai machucá-lo", recomenda a ecologista comportamental e especialista em aranhas, Linda S. Rayor, ao IFL Science.