Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais são gravados em briga generalizada no meio de rua do México

Câmera de segurança mostra cinco policiais saindo de viatura para brigar no meio da rua, em Monterrey, no México. - Reprodução/Twiiter
Câmera de segurança mostra cinco policiais saindo de viatura para brigar no meio da rua, em Monterrey, no México. Imagem: Reprodução/Twiiter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2022 10h26

Cinco policiais civis foram flagrados brigando no meio de uma avenida na cidade de Monterrey, no México. O momento foi registrado por um circuito de câmeras de segurança no local.

De acordo com informações do jornal mexicano Publimetro, o confronto entre os policiais ocorreu ontem (2). No vídeo, uma viatura policial do lado de fora de uma loja próxima a uma rotatória. O motorista e o passageiro da frente descem do veículo e começam a discutir. Em seguida, outros três oficiais saem do carro e interferem na briga. Os atritos rapidamente aumentam e eles começam a trocar socos e chutes.

Depois de algum tempo, alguns policiais conseguem apartar os que se atacavam, até que todos entram nas viaturas e deixam o local.

Segundo os dados da câmera de segurança, o incidente teria ocorrido no período da manhã, por volta das 9h do horário local.

O Departamento de Polícia de Monterrey não revelou o motivo da briga entre os oficiais, mas afirmou que foi aberta uma investigação para apurar o caso.

Por outro lado, a Secretaria de Segurança do México informou recentemente que os cinco policiais que participaram dos distúrbios foram afastados de suas funções.

Até o momento, não há informações se serão aplicadas sanções a eles.

Críticas gerais

O vídeo da briga foi compartilhado nas redes sociais e gerou revolta por parte dos civis, que declararam que o incidente prejudica a reputação das forças de segurança pública.

"É assim que a polícia da cidade de Monterrey resolve suas diferenças? É lamentável que eles sejam exibidos dessa maneira? O que nós, cidadãos, podemos esperar do caso é a intervenção dos superiores", criticou um usuário do Twitter.

"Em Monterrey, a segurança é tão boa, que a polícia é quem tem que criar os distúrbios para não ficar entediado", tuitou outro.