PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Mulher engole cotonete de teste de covid-19 e tem de passar por cirurgia

Swab de teste RT- PCR usado para detectar a covid-19 - Xavier Caivinagua/Agencia Press South/Getty Images
Swab de teste RT- PCR usado para detectar a covid-19 Imagem: Xavier Caivinagua/Agencia Press South/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2022 04h00Atualizada em 19/05/2022 07h28

Uma mulher foi levada às pressas ao hospital para uma cirurgia de emergência ao engolir acidentalmente um cotonete de teste caseiro de covid-19, um objeto de aproximadamente 15 centímetros. O incidente aconteceu em meados de abril, mas chegou à imprensa britânica esta semana.

A britânica Bobby Lee, 31, disse que se sentiu mal durante a noite e temeu ter contraído o coronavírus, segundo o tabloide DailyStar.

Para checar se estava infectada ou não, ela decidiu aplicar em si mesma o teste rápido RT-PCR para covid, que consiste na coleta de uma amostra de pelo menos 2 ml de saliva do indivíduo por um cotonete longo na região do nariz ou da garganta.

No entanto, Bobby aparentemente se atrapalhou na aplicação e o cotonete deslizou de seus dedos para dentro da boca e acabou entalado na metade de sua garganta.

"O cotonete entrou na minha boca e ficou preso na parte de trás da minha garganta, com a outra ponta presa no céu da boca", relatou.

Desesperada, a mulher pediu ajuda de sua família para retirar o objeto, mas todas as tentativas não tiveram sucesso. Por um momento, ela achou que engolir o cotonete seria a saída mais segura, mesmo assim os esforços foram infrutíferos.

"Tentei removê-lo, mas não consegui, então literalmente pensei que teria que tentar engoli-lo", disse Bobby. "Ele desceu um pouco, mas só foi até a metade da minha garganta."

Então, ela foi levada para o pronto-socorro do hospital mais próximo de sua residência no condado de Durham, no nordeste da Inglaterra. Durante o atendimento, os médicos ficaram surpresos com a situação, pois alegaram nunca ter visto algo semelhante antes.

Após radiografias e outros procedimentos, Bobby foi encaminhada para uma cirurgia de emergência. O cotonete deslizou pela garganta e foi detectado pelos médicos no intestino da paciente.

Após a realização da cirurgia, o objeto finalmente foi retirado. Bobby agora encontra-se em recuperação e passa bem. No entanto, ela confessou que o episódio foi assustador e temeu pelas piores consequências.

"Fiquei chocada porque não sabia o que poderia acontecer, caso eu ficasse incapacitada de respirar sozinha, com o cotonete preso na garganta. Fiquei de queixo caído quando soube que ele foi parar na minha barriga, principalmente quando eu vi fotos tiradas por um aparelho colocado na minha garganta, que mostrou o trajeto que ele fez até o intestino", relatou.

Apesar do trauma, ela se sente aliviada pelo incidente não ter causado maiores danos. "Estou feliz por ter tido o bom senso de pular direto no carro ao invés de esperar a emergência chegar em casa. Poderia ter sido fatal".

Internacional