Topo

Esse conteúdo é antigo

Touro escapa de arena e deixa 6 pessoas feridas nos EUA

Testemunhas gravaram momento da fuga do touro da arena em Redding, Califórnia - Reprodução/Twitter
Testemunhas gravaram momento da fuga do touro da arena em Redding, Califórnia Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2022 13h00

Seis pessoas ficaram feridas depois que um touro pulou uma cerca e escapou de uma arena durante um rodeio. O episódio aconteceu na sexta-feira (20), na cidade de Redding, no norte da Califórnia (EUA).

De acordo com as autoridades locais, a fuga ocorreu no final do evento Redding Rodeo, famoso na região pelas atrações de montaria.

Durante o espetáculo, várias testemunhas que gravavam a performance do toureiro conseguiram registrar o momento da fuga do animal. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais após o tumulto.

As imagens mostram que o animal teria ficado enfurecido com a abordagem da equipe de tourada, que não conseguiu contê-lo no instante em que ele manifestou um comportamento violento fora do comum.

Dois homens montados a cavalo se deslocaram em direção ao touro e preparavam-se para o laçar. Mas, o touro conseguiu driblá-los, correu para as arquibancadas e pulou uma cerca. Durante a escapada, ele atropelou uma multidão de espectadores até chegar ao estacionamento da arena.

O animal rapidamente foi capturado perto de uma ponte a cerca de 800 metros do local do incidente.

Segundo o Redding Record Searchlight, todas as pessoas atingidas pelo touro tiveram ferimentos leves. O estudante Jordan Greco, 15, é uma das vítimas da fatalidade e teve um corte na perna após ser agredido pelo animal quando invadiu a área VIP da arena.

"Ser atingido por um touro foi uma experiência", disse Greco ao jornal americano. "Para ser honesto, eu não senti isso na hora porque minha adrenalina estava elevadíssima e eu tive que tomar decisões em frações de segundo".

O Departamento de Polícia de Redding também relatou que uma pessoa ficou ferida fora do estádio, quando o touro se dirigiu para a ponte Sundial, no centro da cidade, onde foi finalmente capturado pelas autoridades, colocado dentro da carga de um caminhão e devolvido ao seu rancho de criação.

A Redding Rodeo Association, empresa organizadora do evento, emitiu uma nota pedindo desculpas às vítimas e garantindo o reforço das medidas de segurança do estádio e das abordagens em relação aos touros.

"Desejamos o melhor a todos os afetados. A segurança dos nossos espectadores é nossa maior prioridade e agradecemos seu apoio", declarou.