Topo

Esse conteúdo é antigo

Seminua, mãe salva ganso de estimação de ataque de águia enquanto amamenta

Mãe é vista seminua com o bebe nos braços enquanto salva ganso de ataque de águia.  - Reprodução/TikTok
Mãe é vista seminua com o bebe nos braços enquanto salva ganso de ataque de águia. Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2022 04h00

Uma canadense vem ganhando aplausos depois de ser gravada salvando seu ganso de estimação do ataque de uma águia careca. No entanto, outro detalhe que a consagrou foi ter feito o resgate seminua, pois no momento do incidente ainda estava amamentando o seu bebe.

O episódio aconteceu na tarde de quarta-feira (18), quando Cait Oakley, 31, estava dentro de casa cuidando de seus três filhos. No momento em que ela parou para alimentar sua filha de quatro meses, ela se assustou com alguns barulhos estranhos vindos do lado de fora.

Desesperada, ela correu em direção ao quintal com a criança ainda nos braços e usando apenas uma peça de roupa íntima. Quando chegou no local, se deparou com seu ganso de estimação, Frankie, sendo puxado por uma enorme águia careca, famosa espécie de ave de rapina da América do Norte.

O ganso começou a grasnar histericamente para chamar a atenção de sua dona contra a investida do predador. Assim que percebeu que a águia estava tentando voar com as garras presas em Frankie, Cait se lançou contra o animal, que desistiu da presa e voou para longe.

@frankythegoose We have lost 3 chickens in the last week from what I was told was eagles which I believed hawks were preying on them but watch Frankie (our female goose) get taken. Mama bear mid breast feeding protecting her sweet Frankie. Officially living at a zoo #nature #geese #eagle #eagleattack #yyj #victoriabc #eagles #mamabear #geeseofinstagram #eaglesofinstagram #canadasnature #naturechannel ? original sound - Mikey

Em entrevista ao jornal canadense Check News, Cait contou em tom de humor que o incidente aconteceu tão rápido que nem percebeu a falta de roupas em seu corpo.

"Eu estava no meio da amamentação da minha filha, então é por isso que eu não estava usando camisa. Eu corri para fora para salvar Frankie e quando Mike [seu marido] saiu em seguida, ele disse: 'Você está de topless'. Não fiquei muito contente com isso e pedi desculpa aos meus vizinhos mais tarde", contou ela.

Cait também afirmou que o ganso Frankie não teve ferimentos após o ataque da águia, apesar de ter ficado bastante assustado. "Ele está totalmente bem, mas continua super atrevido, como sempre".

Além do amor pela ave, ela disse que a protegeu a qualquer custo por ser membro da família como qualquer outro. "Ele é como meu quarto filho. Sempre me segue pelo quintal, belisca nossas roupas como uma brincadeira e sua presença é contagiante. Ele sempre nos alerta quando algo ruim acontece no quintal".

Por outro lado, a jovem mãe desconfia que não é a primeira vez que uma águia do tipo invade sua propriedade. Ela relatou que nas últimas semanas, perdeu algumas galinhas misteriosamente e sem pistas do responsável. Agora, se mantém em alerta caso o predador volte em busca de alimentos. Cait e o marido também instalaram uma nova rede de câmeras de vigilância na propriedade para evitar futuros incidentes.

Popularidade

O salvamento foi registrado pelo circuito de câmeras da residência e compartilhado nas redes sociais. Na plataforma TikTok, o vídeo alcançou mais de 7,1 milhões de visualizações.

Muitos internautas elogiaram o ato de Cait e a chamaram de "heroína".

"Nem todos os heróis usam capas", escreveu um admirador. Já outro disse: "Isso não é absolutamente o que eu esperava. Eu não te conheço, mas eu te adoro e quero ser seu melhor amigo".

"Essa mulher foi incrível", enalteceu um terceiro.