Estudante fica sob tornado e grava cena rara nos EUA: 'Boca do funil'
Um jovem americano colocou sua vida em risco para conseguir imagens impressionantes da abertura de um tornado em formação. Ele se posicionou em um local bem abaixo do ponto central da tempestade.
O episódio aconteceu na terça-feira (31) em Tampa, na Flórida (EUA). As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e o garoto ganhou fama pela sua coragem.
O estudante do ensino médio Nicholas Krasznavolgyi é apaixonado por fenômenos meteorológicos. Assim que soube da previsão de um forte tornado na região de New Port Richey, próximo ao Golfo do México, ele começou a se preparar para registrá-lo nos melhores ângulos.
Quando a tempestade chegou à cidade e o funil de ar deu as caras, Krasznavolgyi imediatamente correu para os locais onde o fenômeno se encontrava. Sem levar em conta os perigos, o estudante se aproximou do tornado e conseguiu registrar imagens detalhadas de seu centro e das nuvens deslocando ao redor.
Ele também gravou trechos do tornado balançando violentamente as árvores e levantando objetos no ar.
Depois desse momento emocionante, Krasznavolgyi foi para casa e compartilhou o material em seu perfíl no Twitter.
"Imagens de vídeo do tornado que testemunhei hoje cedo. Uma rara visão e incrível da boca do funil! Perto do final, você pode me ouvir gritar 'tornado' quando ele começou a levantar árvores. Infelizmente não peguei essa parte, mas no vídeo você pode ver pedaços de detritos no ar", escreveu o estudante.
O vídeo rendeu mais de 354 mil visualizações na plataforma e deixou muitas pessoas de queixo caído não apenas com a potência do tornado e sua capacidade destrutiva, mas também com a ousadia de Krasznavolgyi de enfrentar o fenômeno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.