Pica-pau enrosca em cabelo de americana e a calma dela chama atenção; veja
Um vídeo fez sucesso no TikTok ao mostrar o momento em que um pica-pau se enrosca no cabelo de uma mulher na Carolina do Norte, nos EUA. Ela precisou ser socorrida pelo irmão, que teve trabalho para soltar o pássaro.
Em entrevista ao portal de notícias internacional CNN, Brittany Bronson contou que ouviu o som do pássaro se chocando contra uma janela de sua casa e saiu para investigar o que havia ocorrido.
"Era um filhote. Ele ficou meio que olhando para mim e de repente pulou na direção da minha cabeça. Eu tentei cobrir os olhos e o rosto com as mãos e corri para a porta para pedir ajuda ao meu irmão, Colton", contou a mulher.
No vídeo, que já conta com mais de 7 milhões de visualizações e 400 mil likes, é possível ouvir o irmão dizendo: "O que está acontecendo? Por que essa coisa está na sua cabeça?"
Colton, que é engenheiro, começou a desembaraçar as patas do pássaro do cabelo da irmã.
Nos comentários, os usuários do TikTok se disseram espantados com a calma de Brittany enquanto a cena acontecia. Mas não demorou muito para Colton conseguir soltar a ave dos cabelos da irmã e colocar delicadamente sobre a grama.
"Minha mãe costumava fazer piada quando eu era criança: 'Você precisa escovar o cabelo. Parece um ninho de pássaro'", disse Brittany.
Na manhã seguinte, a mulher se surpreendeu ao notar que o pica-pau não havia ido embora e ainda saltou em sua direção, como se ela fosse sua mãe. Ela então o colocou em uma caixa de transporte para gatos e o levou para o Holly's Nest Animal Rescue.
Como é jovem demais para se alimentar e seus pais parecem ter desaparecido, o pica-pau será reabilitado no abrigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.