Multidão ergue carro para salvar motociclista esmagado em acidente; veja
Um motociclista foi atropelado por um carro em alta velocidade e ficou preso embaixo do veículo. As testemunhas do local rapidamente se reuniram e levantaram o carro para resgatar o homem. O episódio aconteceu no sábado (28), em Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA).
De acordo com o Departamento de Polícia da cidade, um casal estava andando de moto em uma avenida quando foi surpreendido por um carro que avançou em poucos segundos. Devido ao impacto, a mulher foi jogada no chão, mas seu parceiro permaneceu próximo à moto e foi esmagado pelo automóvel.
O incidente chamou a atenção de muitas pessoas e policiais que passavam pelo local. Ao perceberem a gravidade da situação, o grupo correu imediatamente para o local e se organizou para erguer o carro, enquanto outras pessoas puxavam o motociclista para fora.
Apesar do susto e de pequenas lesões, o motociclista e a mulher não correm risco de vida e passam bem.
O momento do resgate foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança na avenida de Myrtle Beach e o vídeo foi compartilhado pela polícia nas redes sociais. Em um post no Facebook, as autoridades agradeceram a ajuda dos civis no salvamento do motociclista e alegaram que o senso de coletividade é bastante forte na cidade.
"Temos a sorte de viver e trabalhar em uma comunidade onde todos estão prontos para trabalhar juntos para ajudar os outros".
Os oficiais também aconselharam os cidadãos a ficarem atentos ao trânsito, tendo sempre em mente a própria segurança e a dos demais motoristas e pedestres. "Lembre-se de desacelerar e olhar duas vezes para manter todos seguros!".
Após uma investigação, a polícia afirmou que o motorista do carro, Johnny Taylor, estava com um recipiente de bebida alcoólica aberto dentro do veículo. Não há informações que confirmem que Taylor realmente estava embriagado. Ele foi acusado pelas autoridades de portar bebida alcoólica ao volante e de dirigir a uma distância muito curta do motociclista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.