Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 10 anos mata a tiros mulher que discutia com sua mãe

Lashun Rodgers, 41, foi atingida na cabeça por tiro disparado pela criança - Reprodução/Youtube/Fox News
Lashun Rodgers, 41, foi atingida na cabeça por tiro disparado pela criança Imagem: Reprodução/Youtube/Fox News

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 14h52Atualizada em 09/06/2022 08h19

Uma menina de 10 anos é suspeita de matar a tiros uma mulher após uma discussão entre a vítima e a mãe da criança, em Orlando, na Flórida. Lashun Rodgers, 41, estava em um churrasco em seu condomínio quando mãe e filha chegaram ao local.

As adultas teriam começado a gritar uma com a outra por um problema pessoal anterior à festa, sobre uma publicação em uma rede social, de acordo com o The Washington Post.

O caso aconteceu em 30 de maio, no Memorial Day, feriado em homenagem aos militares dos Estados Unidos que morreram em combate, mas foi divulgado apenas agora. Algumas testemunhas disseram que, em certo momento, o desentendimento chegou às agressões físicas. A mãe da menina teria desferido um soco contra Rodgers, que revidou.

Em meio às agressões, a mulher identificada como Lakrisha Isaac, 31, entregou à filha sua bolsa, em que guardara uma pistola. Com a briga ainda em curso, a menina teria sacado a arma e disparado dois tiros, atingindo a vítima na cabeça.

Uma testemunha afirmou que logo após os disparos a garota teria gritado: "Você não deveria ter mexido com a minha mãe", em direção à vítima baleada.

"Esse tiroteio é uma tragédia inimaginável, que não tem uma solução fácil", lamentou a promotora Monique H. Worrell, responsável pela acusação no caso, em um comunicado publicado ontem. "Nós vamos seguir com cuidado e nosso foco principal é fornecer todo o apoio possível à família da sra. Rodgers e melhorar a saúde dessa criança daqui pra frente."

Apesar das ressalvas da promotoria, a garota, que não teve a identidade divulgada por ser menor de idade, foi presa ontem e pode enfrentar uma acusação por homicídio de segundo grau - quando o crime não é premeditado - de acordo com o site ClickOrlando.com.

Já a mãe da menina, Isaac, também está presa e irá enfrentar acusações por homicídio por negligência, lesão corporal qualificada, negligência infantil e armazenamento negligente de arma de fogo, segundo os registros acessados pelo Washington Post.

Ainda de acordo com testemunhas, após os tiros, a mãe tirou a arma da mão da menina "sem mostrar remorso ou culpa pelos ferimentos causados em Rodgers". As duas deixaram o local do crime logo em seguida, voltando para sua casa, na mesma região.

Rodgers chegou a ser levada para o hospital, mas morreu poucas horas depois. Em depoimento à polícia, a criança teria afirmado que viu a vítima "cortar a cabeça da mãe com uma pedra durante a discussão", apesar de a própria adulta ter negado que foi agredida com qualquer objeto.

A menina alegou também que ouviu a mulher ameaçar "trazer sua família" para agredir Isaac. "Quando ela ouviu isso, disse que ficou brava, porque tem problemas com raiva. Ela atirou uma vez e viu Rodgers cair. Ela [a menina] sabia que atingiu Rodgers na cabeça e também tinha consciência de que ela morreu depois", adicionou a autoridade ouvida pelo jornal local.