Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso seminu causa perseguição inusitada em uma scooter em Amsterdã; veja

Idoso foi parado por ele mesmo, já que se desequilibrou - Reprodução/TikTok
Idoso foi parado por ele mesmo, já que se desequilibrou Imagem: Reprodução/TikTok

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 10h10Atualizada em 10/06/2022 13h43

Um idoso seminu de 64 anos fugiu de quatro policiais em uma scooter em Amsterdã, na Holanda. O homem estava apenas com roupas íntimas quando estava sendo perseguido, segundo o tabloide britânico Daily Star. O vídeo da confusão fez sucesso no TikTok.

No vídeo, o homem estava correndo com a scooter enquanto os policiais o perseguem em uma rua vazia. Eles sinalizam para ele parar a scooter, mas não dá ouvidos. Um dos guardas se atira em frente ao veículo para que ele parasse, porém, a tentativa não teve sucesso. Eles chegam o ameaçar com uma arma de choque também, o que não adiantou.

O homem só foi parado quando se desequilibrou ao empunhar uma faca, caindo do scooter e indo ao chão.

Curiosamente, nem um spray de pimenta foi capaz de parar o idoso, segundo a polícia. "Quando isso não surtiu efeito suficiente, eles decidiram criar uma situação segura", disseram as autoridades. "Quando alguém está em uma scooter, com uma faca e acenando, isso pode ser muito perigoso".

A corporação afirmou que não criar mais confusão foi a melhor alternativa nessa situação. "Os colegas tentaram controlar a situação para que não houvesse mais perigo".

Após ser algemado e conduzido à delegacia, o homem foi levado ao hospital e passará por avaliação psiquiátrica. Quanto à scooter, ela foi rebocada pelos policiais.