47 gatos que estavam vivendo em carro de sem-teto são resgatados nos EUA
47 gatos foram resgatados de um carro de um morador sem-teto de Minnesota (EUA), onde estavam vivendo. O resgate foi feito pela AHS (Sociedade Humanitária Animal) na terça-feira (14). Segundo o jornal norte-americano New York Post, todos eles estão saudáveis, apesar da situação em que foram encontrados.
Ashley Pudas, investigadora da AHS, explicou que o dono dos gatos e do veículo pediu ajuda. "Com o calor de ontem, ele reconheceu que estava além do que era capaz naquele momento e nos deixou ajudá-lo", disse ela.
De acordo com Ashley, o rapaz foi morar na rua recentemente e não queria abandoná-los.
Os gatos têm idades que variam de menos de um ano a mais de 12 anos, segundo a organização. Apesar de a quantidade dos gatos ser grande para uma pessoa cuidar, o homem já havia desistido de 14 felinos recentemente.
A investigadora contou que os animais passam bem, mas serão testados para doenças, vacinados, esterilizados e castrados antes de serem postos para adoção.
"A maioria dos problemas deles eram coisas comuns encontradas na população de animais. Alguma perda ou afinamento de pelo, bem como algumas lesões como lacerações e perfurações de gatos brigando entre si, ficando muito próximos um do outro".
Pudas explicou que isso não é preocupante. "Na verdade, é mais comum do que as pessoas imaginam. Isso é algo que, como agentes, lidamos normalmente com grandes populações de animais".
No Facebook, a AHS tranquilizou o público. "Apesar de passarem por calor extremo e condições de vida insalubres, os gatos estão relativamente bem de saúde, embora a maioria esteja desidratada e um pouco desconfiada de nossas mãos amigas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.