Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacaré de 3 metros arrasta homem para lago e o mata nos EUA

A tragédia foi registrada na manhã de sexta-feira (24), na Carolina do Sul  - Reprodução/ Rodrigo Larrabure
A tragédia foi registrada na manhã de sexta-feira (24), na Carolina do Sul Imagem: Reprodução/ Rodrigo Larrabure

Colaboração para o UOL, de São Paulo

27/06/2022 14h30Atualizada em 27/06/2022 14h30

Um homem da cidade norte-americana de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, morreu na manhã de sexta-feira (24), após ser atacado por um jacaré. De acordo com a imprensa local, o animal media pouco mais de 3 metros.

No Facebook, o Departamento de Polícia do Condado de Horry confirmou a tragédia, informando que a denúncia do ataque foi registrada por volta das 11h45 da manhã. Além dos oficiais, agentes da Seção de Vida Selvagem do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul (SCDNR, na sigla em inglês) e da Divisão de Aplicação da Lei também foram até o Clube de Golfe e Iate de Myrtle Beach para investigar o ocorrido.

Uma vez no local do ataque, as autoridades apuraram que o jacaré teria capturado a vítima enquanto ela estava próximo de uma lagoa de retenção. O homem, que não teve sua identidade revelada, teria sido, então, arrastado para dentro da água.

Após a tragédia, a Polícia do Condado de Horry conseguiu recuperar o corpo da vítima, além de retirar o enorme jacaré da lagoa. Conforme relatado pelo órgão no Facebook, "um biólogo do SCDNR e o serviço de remoção de jacarés contratado determinaram que o jacaré deveria ser sacrificado humanamente no local".

Afirmando que "o legista ainda está trabalhando para notificar a família da vítima", o Departamento de Polícia do condado não divulgou mais detalhes sobre o caso. "Nossos corações estão com a família e os membros da comunidade impactados por este trágico incidente", publicou o órgão.