Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem sai para fumar, confunde jacaré com cão e é atacado nos EUA

Jacaré é capturado por policiais depois de atacar hóspede de hotel na Flórida (EUA) - Reprodução
Jacaré é capturado por policiais depois de atacar hóspede de hotel na Flórida (EUA) Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2022 09h54Atualizada em 09/06/2022 15h45

Um homem teve uma experiência apavorante em sua estadia em um hotel em Northport, na Flórida (EUA), quando saiu do quarto para fumar e foi atacado por um jacaré. O episódio aconteceu na terça-feira (7).

Logo depois da meia-noite, Raymon Schott, 49, deixou sua suíte no Warm Mineral Springs Motel para fumar, mas foi surpreendido com um estranho ruído em um arbusto. Ele imaginou que o barulho teria sido provocado por um cachorro, mas foi surpreendido por um jacaré, que avançou sobre ele.

O réptil rasgou sua perna e acabou mordendo uma parte de seu tecido muscular, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota, à imprensa local.

De acordo com a rede americana NBC, outros hóspedes do hotel logo perceberam o incidente e chamaram a polícia. Os oficiais que estavam fazendo ronda nas proximidades logo chegaram ao local e trouxeram paramédicos para socorrer a vítima do ataque.

Um dos policiais pulou sobre o jacaré, que media 2,5 metros de comprimento, e o imobilizou, contou uma testemunha.

O homem ferido foi encaminhado ao hospital sem risco de morte. O proprietário da Warm Mineral Springs disse que o visitou no hospital na terça-feira (7), para se desculpar pelo incidente e confirmou à imprensa que ele parece estar se recuperando bem de sua lesão na perna.

Depois de capturado, o jacaré foi mantido vivo pelas autoridades e levado para o santuário ecológico de Townsend Farms.

Testemunhas acreditam que o jacaré tenha saído de um bueiro do outro lado da rua do motel.

Acidentes como esse tem se repetido no estado da Flórida, principalmente durante a temporada do período de acasalamentos entre jacarés, que os deixa mais agressivos.