Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem entra em casa incendiada e salva bebê e crianças nos EUA; veja

Nicholas Bostic saiu apenas com arranhão do incidente e ficou em observação no hospital; as outras crianças passam bem - Reprodução/Twitter/Facebook
Nicholas Bostic saiu apenas com arranhão do incidente e ficou em observação no hospital; as outras crianças passam bem Imagem: Reprodução/Twitter/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/07/2022 15h21Atualizada em 19/07/2022 15h21

Um homem salvou cinco crianças que estavam dormindo em uma casa pegando fogo em Indiana (EUA). Nicholas Bostic, 25, ficou ferido, mas os resgatados saíram ilesos do local do incêndio, segundo a revista norte-americana People.

A polícia disse que as "ações heroicas" do rapaz salvaram vidas e que ele salvou de um bebê de 1 ano a um adolescente de 18.

Bostic relatou às autoridades que entrou na casa pela porta dos fundos após passar e ver o local em chamas por volta da meia-noite. Quatro crianças, que estavam dormindo no andar de cima, foram acordadas pelos gritos dele, que os levou para fora.

Já na parte externa, os moradores o alertaram que havia uma última criança de 6 anos ainda no local. Bostic voltou para a residência e foi até o quarto do andar de cima fazer o resgate. Chegando lá, ele não encontrou ninguém e foi necessário enrolar a camisa em volta do rosto para conseguir passar pela fumaça. O homem conseguiu localizar a última criança após ouvir choro no andar de baixo.

Sem saída, ele teve de fazer o resgate, voltar ao segundo andar e se atirar da janela para saírem dali. A criança saiu ilesa, assim como as outras. Bostic sofreu efeitos da inalação de fumaça e um corte no braço por causa da queda.

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Lafayette se orgulhou do que Bostic fez.

"Seu altruísmo durante este incidente é inspirador, e ele impressionou muitos com sua coragem, tenacidade e calma inabalável diante de um perigo tão grande. O Departamento de Polícia de Lafayette e o prefeito Tony Roswarski são eternamente gratos pela intervenção de Nicholas e gostaria de reconhecê-lo publicamente por suas ações".

Não há informações do que teria provocado as chamas na residência.

Bostic será homenageado em 2 de agosto na Noite Nacional dos Aviadores de Lafayette.