Topo

Esse conteúdo é antigo

Calor: Britânico usa lixeira para se refrescar no dia mais quente do país

Vídeo publicado no TikTok registrou britânico dentro de lata de lixo transformada em piscina - Thehalalham/TikTok/Reprodução de vídeo
Vídeo publicado no TikTok registrou britânico dentro de lata de lixo transformada em piscina Imagem: Thehalalham/TikTok/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 19h39Atualizada em 21/07/2022 19h39

O registro de um britânico tomando um drink dentro de uma lixeira no quintal de casa no dia mais quente da história do Reino Unido ganhou popularidade nas redes sociais e ultrapassou as três milhões de visualizações.

As imagens, postadas por um usuário do TikTok na terça-feira (19), mostram um homem relaxando e tomando um drink dentro da lata de lixo repleta d'água quando outra pessoa passa de carro.

O homem fica incomodado com a gravação e logo questiona o porquê do tiktoker incomodá-lo naquele momento.

"O que é isso? Não tenho mais permissão de tomar um coquetel dentro da minha lata de lixo?", questiona.

Ao fim do vídeo, o homem, que aparentemente usou uma escada para entrar na lixeira, tenta sair da piscina improvisada e derruba a lata, o drink e a água no chão.

@thehalalham He was swimming in the bin on hottest day ever in england #england #hotweather #swimming #swimmingpool #pool ? original sound - Call me ham

"Se esse vídeo tivesse sido feito em Londres, a lata de lixo seria anunciada como um apartamento de um quarto com piscina por 900 mil libras", brincou um dos internautas. "Ele estava só se divertindo", afirmou outro.

Nos comentários, muitos questionavam se a situação não foi apenas uma encenação para ganhar curtidas nas redes sociais. Se sim, o plano foi bem sucedido. Até a tarde de hoje, mais de 200 mil pessoas engajaram curtindo o conteúdo e outras 6 mil tinham publicado comentários no vídeo.

O dia 19 de julho foi o com maiores temperaturas já registradas na história do Reino Unido. Por causa de uma onda de calor sem precedentes as temperaturas ultrapassaram os 40 °C pela primeira vez no país.

Além de casos de mortes relacionadas ao calor, incêndios florestais foram registrados no país e equipes do Corpo de Bombeiros da Inglaterra tiveram o dia mais movimentado já registrado após o fim da 2ª Guerra Mundial.