Candidato republicano é atacado durante comício em Nova York; veja vídeo
Um deputado republicano foi atacado ontem (21) durante comício de campanha no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Lee Zeldin discursando antes de um homem se aproximar segurando um objeto pontiagudo.
Zeldin está concorrendo para governador contra a democrata Kathy Hochul, que atualmente ocupa o cargo, nas eleições de novembro.
O republicano falava em comício na cidade de Perinton às 20h (horário local, 21h em Brasília) quando um homem de 43 anos o atacou, segundo comunicado do gabinete do comissário local.
O agressor "tinha uma arma, brandiu-a contra o pescoço de Zeldin e disse-lhe: 'Acabou'", diz trecho da nota divulgada por autoridades. A equipe de Zeldin e participantes do comício conseguiram imobilizar o homem até a chegada dos agentes.
"Grato por ter sido capaz de agarrar o pulso dele a tempo quando ele se lançou para o meu pescoço", escreveu Zeldin no Twitter. Ele também agradeceu a quem imobilizou o agressor e às autoridades.
Presidente Biden condenou o ataque a Zeldin
O presidente americano Joe Biden condenou o ataque ao deputado republicano.
"A violência não tem lugar na nossa sociedade e na nossa política. Agradeço aos corajosos que intervieram e desarmaram o agressor", afirmou o presidente.
*Com informações de AFP e ANSA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.