Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Primeira-dama ucraniana diz que filho quer usar fuzil e virar soldado

Olena Zelenska foi intitulada pelo próprio marido como "alvo nº 2" do governo russo - Reprodução
Olena Zelenska foi intitulada pelo próprio marido como "alvo nº 2" do governo russo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 12h50

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenka, disse que a guerra no país fez com que seu filho mais novo queira se tornar um soldado. "Ele só quer fazer artes marciais e aprender a usa um fuzil", disse em entrevista à NBC News.

Olena afirmou que antes da guerra o menino de nove anos de idade tinha outros hobbies ligados às artes e a humanidades. Ela relata que ele dançava folk, tocava piano, fazia aulas de inglês e esportes.

A primeira-dama e os filhos permaneceram na Ucrânia após os ataques russos, ao lado do presidente Volodymyr Zelensky, que recusou deixar o país. Esta semana, Olena está nos Estados Unidos, onde se encontrou com a primeira-dama norte-americana Jill Biden e discursou para o Congresso do pais.

Em sua mensagem aos parlamentares, Olena reforçou o pedido feito por Zelensky para que sejam enviadas mais armas à Ucrânia como forma de deter a invasão russa.

Ao Congresso, ela descreveu o sentimento de medo que assola os ucranianos e falou especificamente sobre seu desejo de um futuro de normalidade para as crianças.

"E isso é o que eu realmente quero garantir, que a infância do meu filho seja devolvida a ele e que ele aproveite a vida ao máximo", reforçou na entrevista à NBC News.