Primeira-dama ucraniana diz que filho quer usar fuzil e virar soldado
A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenka, disse que a guerra no país fez com que seu filho mais novo queira se tornar um soldado. "Ele só quer fazer artes marciais e aprender a usa um fuzil", disse em entrevista à NBC News.
Olena afirmou que antes da guerra o menino de nove anos de idade tinha outros hobbies ligados às artes e a humanidades. Ela relata que ele dançava folk, tocava piano, fazia aulas de inglês e esportes.
A primeira-dama e os filhos permaneceram na Ucrânia após os ataques russos, ao lado do presidente Volodymyr Zelensky, que recusou deixar o país. Esta semana, Olena está nos Estados Unidos, onde se encontrou com a primeira-dama norte-americana Jill Biden e discursou para o Congresso do pais.
Em sua mensagem aos parlamentares, Olena reforçou o pedido feito por Zelensky para que sejam enviadas mais armas à Ucrânia como forma de deter a invasão russa.
Ao Congresso, ela descreveu o sentimento de medo que assola os ucranianos e falou especificamente sobre seu desejo de um futuro de normalidade para as crianças.
"E isso é o que eu realmente quero garantir, que a infância do meu filho seja devolvida a ele e que ele aproveite a vida ao máximo", reforçou na entrevista à NBC News.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.