Topo

Esse conteúdo é antigo

Peixe-vela salta da água e fura virilha de idosa na Flórida

Peixe-vela de cerca de 45 quilos pulou de dentro da água e atingiu mulher que estava em barco  - Reprodução/Youtube/NatGeo
Peixe-vela de cerca de 45 quilos pulou de dentro da água e atingiu mulher que estava em barco Imagem: Reprodução/Youtube/NatGeo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2022 13h18Atualizada em 26/07/2022 08h20

Uma idosa de 73 anos teve a virilha perfurada pelo agulhão de um peixe-vela dentro de um barco na costa da Flórida. Agitado após quase ser fisgado por um pescador que acompanhava a mulher, o animal pulou para fora d'água e atingiu a senhora, que estava em pé ao lado da central de controle da embarcação, de acordo com a polícia local.

A vítima teve que ser levada de helicóptero até um hospital da região. Em depoimento ela afirmou que "tudo aconteceu muito rápido" e que "não teve tempo de reagir" ao "ataque", segundo a CNN.

O caso aconteceu na terça-feira (19), mas foi divulgado apenas hoje pela imprensa norte-americana. Os dois homens que acompanhavam a idosa fizeram pressão sobre o ferimento imediatamente após o incidente, para evitar que um sangramento intenso.

Apesar do susto, a mulher, identificada como Katherine Perkins, está em "boas condições", segundo um boletim médico emitido ontem pelo Hospital Florida Lawnwood, em resposta à CNN local.

A embarcação do grupo estava a cerca de três quilômetros da costa do porto de St.Lucie. As autoridades estimaram em um relatório que o peixe que atacou a senhora tinha aproximadamente 45 kg.

Os peixes-vela tem como característica marcante o "bico" longo, semelhante ao do espadarte e do marlim-azul. Ele é considerado um dos peixes mais rápidos do oceano, segundo a ONG norte-americana Ocean Conservancy, dedicada a criar projetos para preservação oceânica com base na ciência.