Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor universitário é preso por matar estudante de 18 anos nos EUA

Anna Jones foi assassinada por Richard Sigman, que segue preso até dia 2 de setembro - Reprodução/Youtube
Anna Jones foi assassinada por Richard Sigman, que segue preso até dia 2 de setembro Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 09h55Atualizada em 02/08/2022 12h52

Um professor universitário foi preso suspeito de matar uma aluna em Geórgia (EUA). Richard Sigman, 47, teria assassinado Anna Jones, 18, no sábado (30), segundo a TV norte-americana NBC News. O caso ocorreu na Universidade da Geórgia Ocidental.

A polícia disse que o docente foi expulso de uma pizzaria após uma briga e foi ao estacionamento. Ainda nervoso pelo desentendimento, ele atirou em um carro parado no local e atingiu Anna.

A corporação confirmou que Sigman foi preso e responderá por homicídio, além de três acusações de agressão e posse de arma de fogo. Anna chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas acabou morrendo.

O professor compareceu ao tribunal na tarde de ontem e teve a fiança negada, segundo a polícia. Ele permanece na prisão do condado de Carroll até, pelo menos, 2 de setembro, que é a data de sua próxima audiência.

Ele começaria a dar aula na universidade em setembro, mas foi demitido antes mesmo disso devido à morte de Anna.

Em comunicado, Brendan Kelly, presidente da universidade, lamentou o incidente. "Em nome da universidade, desejamos transmitir nossas mais profundas condolências à família de Anna. Sabemos que esta notícia é difícil de processar e afeta muitos membros de nossa comunidade universitária", disse. E segundo a instituição, eles estão colaborando com o Departamento de Polícia de Carollton para solucionar o caso.