Cadela fica por 36h ao lado de tutor após queda de 60 m e alerta resgate
Uma cadela ficou por 36 horas ao lado de seu tutor, Martin Clarke, após ambos caírem de uma altura de 60 metros em Lekholm, na Inglaterra. O animal, cujo nome é Suki, não se feriu, mas o homem de 76 anos teve ferimentos graves.
A dupla ficou por mais de um dia no local. Então, Suki avistou o casal Tom Wykes, 57, a sua esposa Danielle, 53, e os filhos deles, caminhando pela região. Então, a amiga fiel de Martin conseguiu levar o grupo até o local onde estava o seu tutor.
"Se não fosse por Suki, acho que ele não teria conseguido. Ela é uma cadela inteligente e leal. É uma reminiscência de Lassie", disse Tom ao The Sun, fazendo referência à famosa cadela collie, que fez sucesso no cinema.
Com a ajuda do agricultor Martin Ford, que usou uma motosserra para abrir caminho na mata, uma equipe de resgate localizou Martin Clarke, que aguardava o socorro. O Cleveland Mountain Rescue divulgou a operação no Twitter.
O idoso passou por cirurgia no peito, nas costas, em um ombro e em uma perna.
Martin Ford está cuidando de Suki até a recuperação do tutor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.