Homem é flagrado arrastando tubarão para a areia em praia de Nova York
Imagens de um homem ainda não identificado arrastando um tubarão para a areia da praia de Long Island, em Nova York, provocou revolta no último fim de semana. O registro, feito no domingo (14), foi destaque no jornal New York Post.
Em vídeo, é possível ver o homem em pé nas águas rasas antes de puxar um tubarão cinza pela cauda, em direção à superfície.
O animal tenta se libertar e nadar de volta para a água, mas ele continua tentando puxar o bicho para a areia. Em outras fotos, outro banhista aparece ajudando o homem a tirar o tubarão da água.
O New York Post divulgou um dos vídeos, em que é possível ouvir gritos de outros banhistas, assustados com a cena.
As imagens foram alvo de críticas nas mídias sociais, com usuários comentando a atitude.
"Alguma razão para eles tirarem aquele tubarão da água? Não está [em seu próprio] habitat?", perguntou um. "Queria que o tubarão tivesse mordido esse cara. Deixe os animais em paz!", afirmou outro.
A criatura aparentemente era um tubarão-tigre, espécie conhecida apenas por incidentes com humanos quando incomodada, segundo o NY Post.
Recentemente, a Smith Point Beach foi palco de dois incidentes com tubarões. No dia 13 de julho, um surfista de 41 anos foi levado às pressas para um hospital depois de ser mordido por um tubarão-tigre de 1,2 metro, enquanto estava na água em sua prancha.
A vítima teve um corte na perna, mas sobreviveu, de acordo com o jornal. E em 3 de julho, um jovem salva-vidas foi mordido no peito e na mão direita por um tubarão estimado em 1,5 metro de comprimento.
O guarda-vidas — que estava no meio de um exercício de treinamento — lutou contra a fera com as próprias mãos antes de chegar à costa. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
Incidentes com tubarões em Long Island "são extremamente raros", de acordo com autoridades locais, mas têm aumentado em frequência ultimamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.