Extorsão: Gangue indiana é presa após operar delegacia falsa por 8 meses
Uma gangue operou uma delegacia falsa em hotel na Índia durante oito meses, segundo informou o jornal britânico The Guardian. Os criminosos se vestiam de policiais e acredita-se que tenham extorquido dinheiro de diversas pessoas.
O caso ocorreu no estado de Bihar. O hotel estava a cerca de 500 metros da delegacia verdadeira. Segundo o policial DC Srivastava, os falsos policiais utilizavam uniformes e distintivos idênticos aos originais, além de carregarem armas.
Eles cobravam dinheiro das pessoas que entravam na delegacia falsa para registrar queixas, além de extorquir outras com a promessa de ajudá-las a garantir moradia ou empregos no departamento.
De acordo com a publicação, os criminosos pagavam salários de 500 rupias indianas (cerca de R$ 32, na cotação atual) para pessoas da zona rural integrarem o esquema como policiais falsos.
O golpe foi descoberto quando um agente da polícia viu dois membros da gangue carregando armamentos que não eram os oficiais. Segundo Srivastava, ao menos seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presos. No entanto, o líder segue foragido. A investigação ainda está em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.