Cobra engolindo cobra: Raio X mostra píton devorada por 'colega' 10% maior
Pesquisadores dos Estados Unidos se surpreenderam com um uma descoberta bastante peculiar. Em um raio X de uma cobra típica da região, conhecida como mocassim de água, foi possível observar o corpo de uma outra serpente, considerada invasora: a píton-birmanesa.
A imagem foi publicada pelo Zoológico de Miami. Segundo a instituição, a descoberta começou após os cientistas iniciarem uma investigação quando souberam que um lince estava consumindo os ovos da píton nos Everglades, uma reserva pantanosa na Flórida.
Para compreender o que estava ocorrendo, os pesquisadores tentaram rastrear as cobras, mas uma delas não foi encontrada. Em uma segunda tentativa, os cientistas perceberam que ela, na verdade, estava havia sido engolida por uma cobra nativa, de comprimento um pouco maior.
Segundo o Zoológico de Miami, a mocassim de água tinha cerca de 1,1 metro, enquanto a píton tinha apenas 1 metro.
Por meio do exame de raio X, os cientistas conseguiram ver, além da sobreposição de serpentes, o próprio aparelho de rastreamento da píton, que também foi engolido pela mocassim de água.
Os estudos apontam que as pítons birmanesas estão em uma variedade de habitats da Flórida e são consideradas semi-aquáticas. Apesar do tamanho relativamente grande de um recém-nascido, os pesquisadores entenderam que, ainda assim, a espécie está vulnerável para a predação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.