Topo

Esse conteúdo é antigo

'Esquilo clandestino' viaja quase 10 mil km escondido em navio

Esquilo entrou em navio na Índia e foi encontrado pela tripulação pouco antes do dia do desembarque - The New Arc/Facebook
Esquilo entrou em navio na Índia e foi encontrado pela tripulação pouco antes do dia do desembarque Imagem: The New Arc/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 20h43Atualizada em 01/09/2022 20h43

Tripulantes de um navio que seguia da Índia para a Escócia encontraram um "esquilo clandestino" que passou três semanas a bordo sem ser notado.

O animal viajou mais de nove mil quilômetros no navio Deep Explorer até ser encontrado por tripulantes dias antes de desembarcar em Aberdeen, na terça-feira (30).

A embarcação acionou a ONG New Arc para resgatar o animal, que foi apelidado de "Zippy".

Ele foi colocado em uma gaiola, onde foi alimentado e identificado como um esquilo de palma indiano, espécie comum no país da Ásia Central.

Na Índia, segundo a ONG, há mais de 40 espécies diferentes de esquilo.

"Apesar do stress ocasionado por uma viagem de três semanas pelo oceano, ele está em boas condições e já está se alimentando", afirmou a ONG nas redes sociais.

Em posicionamento, o responsável pela ONG, Keith Marley, informou que a organização agora busca um espaço para abrigar o esquilo definitivamente.

"Estamos conferindo com zoológicos se alguns deles têm essa variedade de esquilos. Esperamos poder doá-lo para que ele possa viver a vida com seus iguais e ter uma rotina confortável", afirmou.