Homem cobre corpo com mais de 2 mil tatuagens de peças de quebra-cabeça
Um fã de modificação corporal norte-americano cobriu-se da cabeça aos pés com 2.123 tatuagens de peças de quebra-cabeças nos braços, pernas, costas, tronco, pescoço e cabeça, incluindo as mãos e os pés. Paul Lawrence, que gosta de quebrar recordes, se autodenomina como The Enigma e hoje sobrevive se apresentando como artista, ator e performer.
Em seu site, ele anuncia performances ao vivo, onde realiza truques ousados com fogo, espadas, lâminas e até ferramentas elétricas. The Enigma tornou-se particularmente conhecido por uma façanha ousada, onde ele segura uma maçã na boca e a corta ao meio com uma serra elétrica.
Em 2011, o artista norte-americano conseguiu quebrar o recorde oficial de maior número de tatuagens de peças de quebra-cabeça em um único corpo. Foram necessárias três horas para que os juízes contassem suas 2.123 tatuagens.
Conforme relatado anteriormente pelo tabloide britânico Daily Star, as autoridades determinaram que apenas as tatuagens com bordas claramente pintadas seriam incluídas na contagem, ignorando as desbotadas. O que faz com que a quantidade de peças de quebra-cabeças pintadas em seu corpo seja muito maior do que a contagem oficial.
A maioria das tatuagens do The Enigma foi pintada com tinta azul, enquanto as regiões brancas de seus globos oculares foram coloridas em preto. Além de sua exibição única de tatuagens, o Enigma passou por várias modificações corporais, incluindo cinco piercings alargadores ao redor de sua boca e dois implantes em sua cabeça em forma de chifres.
Até suas orelhas foram modificadas para se parecerem com peças de um quebra-cabeça, ficando de acordo com o resto de seu visual dramático.
The Enigma decidiu que queria cobrir seu corpo com peças de quebra-cabeça de tatuagem no final de 1992. No ano seguinte, ele começou o exaustivo processo de pintura, que levou mais de um mês para ser concluído.
Em entrevista ao tabloide britânico The Mirror, ele se abriu pela primeira vez sobre a intensa sessão de tatuagem: "Foi um mês difícil. Houve muitos sentimentos intensos".
Depois de se apresentar com o Jim Rose Circus no início dos anos 90, ele apareceu em vários eventos de alto nível, incluindo o Edinburgh Fringe Festival e a Self Destruct Tour de 1994, do Nine Inch Nails.
"Isso [referindo-se à sua pele tatuada] é a parte de trás do quebra-cabeça. O que está fora, também está dentro. A arte está dentro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.