Milionário deixa esposa para viver com refugiada ucraniana que abrigou
O milionário e ex-chefe da empresa de empréstimos consignados Wonga, Haakon Overli, de 52 anos, teria trocado a família por uma refugiada ucraniana que eles acolheram em casa. O homem deixou a esposa e os filhos para morar com sua amante assim que ela recebeu um visto para ficar no Reino Unido, de acordo com o jornal The Sun.
Segundo as informações do site, o empresário começou um caso com a mulher refugiada e se mudou para a propriedade do casal em Surrey, um condado nas proximidades de Londres, após a invasão russa.
O empresário atuou desde março deste ano junto ao governo britânico para ajudar a levar refugiados da Ucrânia para o Reino Unido desde o início da guerra. Segundo o The Sun, ele inclusive pressionou o primeiro-ministro Boris Johnson e a secretária do Interior, Priti Patel, para tentar acelerar o processo de levar a mulher para o país.
O empresário fundou a corretora Wonga, aberta em abril de 2000, vendida recentemente por 900 milhões de libras, o equivalente a R$ 5,36 bilhões. Após uma série de perdas e da empresa ser investigada, Overli mudou de área e fundou uma outra empresa, ao lado de sócios, a Dawn Capital, especializada em softwares para o mercado B2B, avaliada no equivalente a R$ 11,9 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.