Topo

Esse conteúdo é antigo

Preguiça é reunida com filhote após incêndio e ataque de cães; veja

Incêndio florestal colocou animais em perigo na Bolivia, que foram ameaçados por cachorros também - Reprodução/Twitter
Incêndio florestal colocou animais em perigo na Bolivia, que foram ameaçados por cachorros também Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 10h54Atualizada em 13/09/2022 14h16

O reencontro entre um bebê e uma mãe preguiça na semana passada, na Bolívia, fez sucesso nas redes sociais após eles se separarem por causa de um incêndio florestal e serem ameaçados por cachorros na fuga. Os animais passam bem depois do resgate.

No vídeo, a mãe preguiça abraça e dá carinho ao filhote, que estava chorando, ao reencontrá-lo. Segundo a Reuters, eles se separaram durante o incêndio e não conseguiram se reencontrar.

Após isso, eles passaram por exames veterinários e estão bem de saúde, sendo liberados para a reserva natural de Chuchini.

O professor Marco Antonio Germinger, veterinário da Universidade Autônoma de Beni, contou que a mãe e o filho preguiça corriam perigo. "As pessoas estavam desesperadas. Os cachorros as ameaçavam. Quando a mãe preguiça fugiu deles, ela deixou o bebê 100 metros para trás".

O veterinário considera que o filhote foi essencial para a mãe ser encontrada, uma vez que ele foi estimulado a chamá-la.

"Seguindo nossos protocolos, conseguimos que o filhote chamasse pela mãe e fosse que ela voltasse para buscá-lo. Foi quando eles se reuniram", disse Germinger.

Na semana passada, a Reuters contabilizou que pelo menos quatro reservas naturais estavam ameaçadas nas planícies da Bolívia após vários incêndios florestais em Santa Cruz, que incluem três áreas protegidas.