Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso ao assediar sexualmente mulheres na fila do funeral da rainha

Após vítimas chamarem polícia, homem se jogou no rio Tamisa para tentar não ser preso - REUTERS/Alkis Konstantinidis
Após vítimas chamarem polícia, homem se jogou no rio Tamisa para tentar não ser preso Imagem: REUTERS/Alkis Konstantinidis

Do UOL, em São Paulo

16/09/2022 16h56Atualizada em 16/09/2022 16h56

Um homem de 19 anos foi preso por suspeita de assediar sexualmente duas mulheres que estavam na fila para ver o caixão da rainha Elizabeth 2ª na Inglaterra.

O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (14) e o suspeito do crime, identificado como Adio Adeshine, compareceu diante de um juiz na tarde de hoje, tendo a prisão mantida e recebendo duas acusações de assédio sexual.

Segundo o tabloide britânico The Mirror, o homem "se exibiu" e se esfregou em duas jovens que estavam na fila, na altura do parque Victoria Tower Gardens.

As vítimas afirmaram perante o juri que desconfiaram da atitude dele após o homem aparecer "do nada" na fila.

Uma delas afirmou ainda que sentiu o homem se aproximar e se virou ao ser tocada na parte de trás do corpo, percebendo que o suspeito estava mostrando os órgãos genitais para ela.

Pouco depois, ela viu o homem fazer a mesma ação com outra mulher da fila.

As vítimas reagiram e a polícia foi acionada. O homem tentou fugir das forças de segurança se jogando no rio Tamisa, mas foi preso após sair do rio.

Em depoimento, Alex Adowale negou que tivesse assediado as vítimas e disse que estava apenas na fila para ver o caixão da rainha.

Ele deve ser ouvido novamente no dia 14 de outubro e ficará preso até, pelo menos, a data da nova audiência.