'1 chance em 2 milhões': homem pega raríssima lagosta azul - e pela 2ª vez
Um pescador tirou a sorte grande ao capturar uma lagosta azul em Maine (EUA). Blake Haass, 27, contou à revista norte-americana Newsweek nunca ter visto uma lagosta tão "brilhante e bonita" e jogou o animal de volta ao mar. E esta foi a segunda vez que ele conseguiu este feito.
"Confira o que acabamos de pegar: uma lagosta azul. Pesquisei que as chances de as achar são de 1 em 2 milhões, de tão raras que são", disse ele, em um vídeo publicado no TikTok.
Após o sucesso da postagem, ele compartilhou uma sequência confirmando que "devolveu" o crustáceo de volta ao oceano.
Pescador há 10 anos, ele considera que essa lagosta azul é a mais bonita que já viu, mas não a primeira.
"Eu nunca vi uma lagosta azul tão brilhante ou tão bonita. Podemos ver uma lagosta de vez em quando com um leve tom de azul em uma garra ou cauda, mas é isso. É primeira vez que vejo esse azul todo! E um azul tão lindo."
Haass diz já ter pescado uma lagosta azul outra vez, mas não tão colorida quanto esta. "O que eu peguei 10 anos atrás não era tão azul quanto essa. Por isso fiquei tão animado. Esse é provavelmente um dos azuis e brancos mais bonitos que eu já vi".
Mesmo sendo um encontro raro, Haass espera ter a chance de achar outro animal desse novamente. "Espero encontrar outra lagosta azul, mas elas são tão raras que você só ouve falar de uma sendo capturada de vez em quando. Conheço muitos amigos e pescadores mais velhos que pescam há mais tempo que eu e nunca pegaram uma lagosta azul, então me sinto sortudo por pescar essa, com certeza!".
Haass admite que imaginou como a lagosta azul ficaria cozida, mas optou por um destino diferente: "Talvez ela possa se reproduzir e criar mais lagostas azuis, então vamos deixá-la ir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.